Próximo Passo [Você Pode Escolher Esta Vida de Esperança] >>

Nós Nos Importamos

Por: Steve Ridgell

É Uma Questão de Amor

Este é o ponto em que você pode pensar que vou te contar sobre quanto amamos a Deus, e é por isso que amamos você. Mas a questão não é realmente quanto amamos a Deus; é uma questão de quanto Ele nos ama.

“Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados - 1 João 4:10

Deus tomou a iniciativa, não nós. Deus fez cada um de nós, Ele conhece cada um de nós e Ele quer que cada um de nós seja filho dele. O amor de Deus é constante e é real. Meu amor por Deus é uma resposta ao amor Dele por mim.

“Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós” - Romanos 5:8

Deus colocou seu amor por mim em ação quando deixou Cristo morrer por mim. Ele fez isso quando eu ainda era pecador. Eu não merecia, de fato não podia merecer, seu amor. Meu pecado me separava de Deus e eu não podia nos juntar de novo. Então Deus tomou a iniciativa e enviou seu Filho para morrer por mim. Eu fiz a decisão muito tempo atrás de seguir a Jesus, assim como as pessoas que estão dando suas vidas em serviço àqueles que têm necessidades. Nós não somos bons, nem temos mais compaixão por natureza. È porque respondemos ao amor de Deus e demos as nossas vidas ao Seu Filho.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” - João 3:16

Esse amor pede uma resposta. Eu estava perdido, e agora fui achado. Estava cego, e agora vejo. Estava morto, e agora estou vivo. Estou compromissado a confiar em Deus e dei a minha vida ao Seu Filho que deu a vida dele por mim. É isso que nos une aos meus irmãos e irmãs no Senhor. E é por isso que reunimos para ajudar outros.

Mas Por Que Importa Tanto?

Mostrar o nosso amor e compaixão através do serviço importa porque queremos que você conheça o amor de Deus, e Deus nos usa para apontar o caminho para Ele.

“...Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” - Mateus 5:16

O ponto de ajudar outros não é para eles nos verem, mas que eles vejam Deus. Por que nos importamos? Nós nos importamos porque queremos que você conheça Deus. Nós nos importamos porque Ele se importou conosco. Jesus nos trouxe da escuridão para a luz. Agora nós somos a luz do mundo, e essa luz deve sempre apontar a Deus.

Nossos esforços de amar e ajudar durante tempos de crise são o resultado da descoberta do nosso propósito e foco para nossa vida através de Cristo Jesus.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas - Efésios 2:8-10

Às vezes pessoas ligam nosso trabalho à nossa salvação. Não ajudamos outros para sermos salvos. Ajudamos porque somos salvos. De fato, não há nada que nenhum de nós possa fazer para merecer a salvação. Sou salvo pela graça de Deus, como todos os filhos Dele.

Como filhos de Deus, somos feitura dele. Ele nos criou em Cristo para fazer boas obras. Deus tem um propósito para cada um de nós. Se tivermos feito algo bom para você, é porque Jesus fez algo bom para nós. Você faz parte do plano de Deus. Ele te ama, Ele deu seu filho para morrer por você e Ele quer que você chegue até Ele. Quando você fizer isso, Ele tem boas obras para você realizar para que outros possam conhecê-lo através da sua vida de serviço.

Eu Acredito no Seu Filho

“Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos” - Atos 2:44-47

Somos uma família de alegria, união e serviço. Como a família de Deus, estamos acostumados a ajudar uns aos outros. Eu sei que na minha vida e na vida da minha família, temos passado por crises quando fomos ajudados pelas pessoas que amam a Deus. Por causa do Seu amor por eles, eles também nos amaram. Minha família tem lutado contra pecado, doença, crime e crise financeira. Fomos ajudados por cristãos de grandes e pequenas maneiras. Este é o propósito da família de Deus – ajudar uns aos outros.

Queremos que você faça parte da família de Deus também. Nós acreditamos que Deus lhe criou por um propósito assim como criou cada um de nós com um propósito. Nós nos importamos com você porque Ele se importa conosco. Talvez na próxima crise ou tragédia, Deus tem planos para você ser a luz no mundo apontando as pessoas para Jesus.

Se você gostaria de conhecer alguns membros desta família, convidamo-lo a entrar em contato com a igreja de Cristo mais perto de você ou pode entrar em contato comigo pelo endereço steve@hopeforlife.org.

Quem importa com você quando seu mundo está virado de ponta cabeça por um furacão, tsunami, enchente, terremoto, terrorismo ou algum outro ato da natureza sobre o qual você não tem controle? Às vezes é difícil saber a resposta à esta pergunta. Sua casa foi destruída, você teve que sair, membros da família estão perdidos e a vida como era nunca mais será a mesma. Como você encontra alguém que realmente se importa com você?

Não estou falando sobre organizações que cuidam de você como um cliente. Muitas agências governamentais fazem isso. Às vezes vem na hora certa e às vezes não. Também não estou falando sobre pessoas que importam o suficiente para fazer um cheque, mas nunca chegam a conhecer as vítimas desses desastres. Estou falando sobre as pessoas que servem além do necessário, pessoas que “sujam as mãos” porque realmente querem ajudar – pessoas que vão além do esperado.

Estou falando sobre pessoas que te tratam como família: pessoas que abrem suas casa, lavam roupas, preparam e servem refeições e cuidam das crianças. Estas pessoas querem conversar com você, chorar com você, rir com você e estar presente com você. Eu conheço uma família assim. E pertenço a uma família assim. É a família de Deus e tenho visto-os em ação vez após vez. Alguns de vocês já os viram em ação nas suas vidas. Você sabe que eles se importam, mas também precisa saber por quê eles se importam.

Deixe-me contar por quê.

Steve



Steve Ridgell
steve@heraldoftruth.org




Próximo Passo [Você Pode Escolher Esta Vida de Esperança] >>

Recursos Adicionais

Nós Nos Importamos
Alguém se importa com o seu bem-estar.
A História de Jesus

Uma olhada na história de uma das primeiras pessoas que seguiram a Jesus.


Você gostaria de se matricular num curso por correspondência?

Clique aqui para se matricular

Fale Com Alguém

Nessa jornada ruma à esperança, se você sentir que gostaria de ligar para um dos membros da equipe da Uma Vida de Esperança, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Entre em contato conosco e o ajudaremos.

Contate Uma Vida de Esperança

Quatro Passos à Esperança...

Há Esperança Para A Vida

Num mundo cheio de dor, desespero, incerteza e medo, acreditamos que há esperança. Acreditamos que é possível viver uma vida de esperança, alegria, paz e propósito... [Leia mais...]

Achamos a Esperança em Deus

Acreditamos que a esperança verdadeira e duradoura é achada somente em Deus. Deus te fez, te ama e quer o melhor para você. Ele quer que você faça parte da família Dele, agora e para sempre... [Leia mais...]

Jesus é o Caminho para Chegar a Deus

Deus te ama tanto que fez uma coisa extraordinária. Ele enviou Seu Filho ao mundo para te mostrar o caminho até Deus. Jesus faz isso possível para nós – nós que somos imperfeitos, insuficientes – estarmos com um Deus perfeito... [Leia mais...]

Você Pode Escolhar Esta Vida de Esperança

Você está convidado para fazer da esperança algo real ao entregar a sua vida para acha-la em Jesus. Está convidado para compartilhar a sua vida junto com outros que têm feito esta mesma decisão. [Leia mais...]