Próximo Passo [Jesus é o Caminho para Chegar a Deus] >>

Eu Não Tenho Todas as Respostas...

Por: Steve Ridgell

...Mas eu Sei Quem Tem!

Por onde você começa quando a sua vida está com dificuldades, quando tudo que você pensava que importasse some num instante, quando você percebe que não tem controle sobre coisas? O Furacão Katrina destruiu cidades, casas, vidas e rasgou nossos corações. Ele não importava sobre o seu dinheiro, seus planos, seu status, sua idade ou seu talento. Ele não importava sobre o tempo, dinheiro e esforço que você tinha investido na sua casa, nem sobre a condição da sua vida. Tsunamis, ataques terroristas, enchentes, guerra... todos mudam tudo num instante.

Eu cheguei à conclusão que há somente uma coisa que posso controlar: Eu tenho uma escolha sobre aonde colocar minha confiança. Nós aprendemos que não ajuda colocar a nossa confiança em posses, nem dinheiro ou nem em nós mesmos. Quantas pessoas agora entendem quão desesperados estávamos para alterar os eventos concernentes ao furacão Katrina. Represas quebraram e depois transbordaram... casas desabando rio abaixo...

Eu Escolho Confiar em Deus

Se você está esperando que eu te dê a resposta para todas as perguntas que você está fazendo agora, então está olhando no lugar errado. Eu não tenho todas as respostas. Eu acho que os eventos recentes têm confirmado que nenhum ser humano tem todas as respostas.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" Isaías 55:8-9

Se já existia um tempo para entender que eu preciso confiar em alguém maior do que qualquer pessoa, foi depois do desastre do Furacão Katrina. Então, eu escolho confiar em Deus. Eu sei as perguntas que devem estar passando pela sua mente sobre Deus e qualquer desastre; de fato, tenho algumas das mesmas perguntas. Eu posso dizer que Deus criou o mundo, e Ele criou você. Eu sei que Ele te ama e quer que você O ame também. Também posso confirmar que Ele quer que você viva para sempre com Ele. No entanto, não tenho certeza que eu consiga explicar tudo sobre como Deus opera. Se pudesse, seria Deus... mas não sou. O ponto é esse. Deus pede que nós confiemos nele para a nossa vida fazer sentido.

"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" Provérbios 3:5-6

Quando tudo na vida parece que está de ponta cabeça, eu confio no Único que pode fazer sentido de tudo. Mas é justo perguntar por que estou tão seguro que Ele é a resposta. É porque já O vi em ação. Tenho visto Deus fazer coisas maravilhosas na minha vida e na vida da minha família. Eu O vi fazer coisas maravilhosas depois da bomba em Oklahoma City, depois do 11 de setembro, depois do tsunami, e nas vidas de inúmeras pessoas que temos ajudado que estão em crise.

E porque eu acredito em Deus...

Eu Acredito no Seu Filho

"quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" Romanos 8:35-39

Este versículo parece o que muitos de vocês encaram durante tempos difíceis. E Deus promete que nenhuma dessas coisas podem te separar do amor dele mostrado para nós em Jesus.

Eu sei que tem uma coisa na vida que ninguém ou nenhuma coisa pode tirar de mim. O amor de Deus em Cristo é a única coisa que eu tenho certeza que durará para sempre. Seja qual for a circunstância.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" João 14:27

Jesus pode curar seu coração. Já vi isso acontecer. Ele quer curar o seu também. Eu lhe disse que não tenho todas as respostas, e nem sei se consigo entender todas as perguntas. Mas eu acredito que Jesus oferece cura e esperança. Ele cumpriu essas promessas na minha vida e Ele pode fazer o mesmo na sua.

Como Vou Ajudar

Para começar, vou colocar você em contato com pessoas que se importam com você. Entre em contato comigo aqui na Arauto da Verdade e eu te conectarei com pessoas que querem te ajudar com as suas necessidades, físicas, emocionais e espirituais. Você pode entrar em contato também com a igreja de Cristo mais perto de você. Eles farão o possível para te ajudar.

Eu me comprometo a orar por você. Nosso ministério tem parceiros de oração pelo mundo afora que vão orar por você por nome. É simples: entre em contato conosco com seu nome e qualquer pedido de oração, e oraremos por você.

compartilhar a nossa fé com você. Pode enviar um e-mail para mim no seguinte endereço: sridgell@heraldoftruth.org or visite nosso site www.esperancaparaavida.org.

Nós acreditamos que a Bíblia oferece conforto e as palavras da vida. Enviaremos uma Bíblia para você sem custo e sem nenhuma obrigação. É só pedir uma.

Como um dos filhos de Deus neste mundo, meu coração se condói com você. Saiba que Deus te ama, e também o povo dele neste mundo.

Steve



Steve Ridgell
steve@heraldoftruth.org





Próximo Passo [Jesus é o Caminho para Chegar a Deus] >>

Recursos Adicionais

Como Falar com Deus
Um breve estudo sobre como podemos nos comunicar com Deus.
Eu Não Tenho Todas as Respostas
Um breve comentário escrito depois do furação Katrina.

Você gostaria que alguém da Uma Vida de Esperança orasse por você? Com você? Clique aqui para compartilhar seu pedido de oração

Fale Com Alguém

Nessa jornada ruma à esperança, se você sentir que gostaria de ligar para um dos membros da equipe da Uma Vida de Esperança, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Entre em contato conosco e o ajudaremos.

Contate Uma Vida de Esperança

Quatro Passos à Esperança...

Há Uma Vida de Esperança

Num mundo cheio de dor, desespero, incerteza e medo, acreditamos que há esperança. Acreditamos que é possível viver uma vida de esperança, alegria, paz e propósito... [Leia mais...]

Achamos a Esperança em Deus

Acreditamos que a esperança verdadeira e duradoura é achada somente em Deus. Deus te fez, te ama e quer o melhor para você. Ele quer que você faça parte da família Dele, agora e para sempre... [Leia mais...]

Jesus é o Caminho para Chegar a Deus

Deus te ama tanto que fez uma coisa extraordinária. Ele enviou Seu Filho ao mundo para te mostrar o caminho até Deus. Jesus faz isso possível para nós – nós que somos imperfeitos, insuficientes – estarmos com um Deus perfeito... [Leia mais...]

Você Pode Escolhar Esta Vida de Esperança

Você está convidado para fazer da esperança algo real ao entregar a sua vida para acha-la em Jesus. Está convidado para compartilhar a sua vida junto com outros que têm feito esta mesma decisão. [Leia mais...]