Próximo Passo [Esperança Se Encontra em Deus] >>

A História de Esperança de Skye

Um testemunho por Sky Noe

Não sou uma má pessoa.

Então, preciso ser salvo do quê?

Nunca me considerei uma má pessoa, mas me lembro do dia em que confessei cada coisa ruim que até então tinha cometido na minha vida. Agora quando me lembro disso, não sei como cheguei à conclusão que era culpado e precisava ser salvo.

Fui criado para ser um homem íntegro. Meu irmão e eu fomos criados para reagir à cada situação honesta e eticamente. Até hoje as palavras do meu pai ressoam na minha mente: “Seja um bom exemplo – não siga os maus exemplos”.

Meus pais pareciam ser tão morais e éticos quanto os cristãos que conhecia, mas eram mais observadores na igreja do que participantes. A direção dos meus pais sempre foi clara: deveríamos sempre agir de maneira honrável.

Meu irmão e eu fomos encorajados para fazer o melhor que podíamos em cada aspecto das nossas vidas. Mesmo que às vezes não conseguisse realizar o meu potencial, sempre senti que estava me esforçando para ser uma boa pessoa.

Algo ainda faltava na minha vida. Não tinha certeza do que estava faltando, e com certeza não sabia encontrá-lo – mas eu sabia que algo precisava mudar.

Tentei de muitas maneiras me sentir realizado, mas nenhuma paixão conseguiu preencher o meu vácuo. Não estava empolgado sobre o futuro e me senti inseguro do meu propósito. Até que um dia tudo ficou claro. Entendi que a minha vida precisava de esperança. Tinha vivido a minha vida sem a verdadeira Uma Vida de Esperança.

Eu tinha muitos alvos, com certeza. De fato, me sentia bem na posição que me encontrava para realizar meus alvos pessoais. O problema era que eu não tinha uma força direcionada. Eu tinha simplesmente adotado os alvos que me pareciam mais lógicos.

Eu tinha pensado sobre a procura de uma influência espiritual na minha vida, mas não me parecia muito importante. Eu sempre tinha visto isso como uma maneira de consertar a vida quando alguém tinha vícios terríveis, ou sofrido de depressão – não era para uma pessoa normal como eu.

Eu só percebi que a minha sabedoria era limitada quando havia perdido tudo. Eu entendi que, embora tivesse me tornado o homem que meus pais queriam que eu fosse ainda havia algo que precisava. Um vazio espiritual se revelou dentro de mim; um vácuo que só podia ser preenchido por Deus.

Ao estudar a Bíblia, encontrei a verdade chocante. A resposta era tão simples e ao mesmo tempo desafiadora. Eu aprendi que, mesmo que tivesse tentado ser a melhor pessoa possível, meus esforços nunca seriam o suficiente diante de Deus.

Deus me criou para um propósito e uma vez esse propósito revelado para mim, não havia como voltar. Assim como meu pai terrestre, o meu pai celestial também tinha um papel para eu cumprir. Eu entendi que simplesmente ser uma boa pessoa não era o suficiente – eu tinha que comprometer a minha vida para realizar o plano pelo qual Deus me criou. Deus me supriu com toda a ajuda necessária para me redirecionar.

Agradeço a Deus freqüentemente que meus pais me ensinaram a ser uma pessoa disciplinada e honesta. Sem a direção deles, não tenho certeza que teria encontrado a verdadeira vida em Deus.

Desde que fiz a decisão de dar a minha vida a Deus, me comprometi a compartilhar a verdade com todo mundo. No fim, o conselho do meu pai é a mesma mensagem que compartilho com os outros: Seja um bom exemplo – não siga os maus exemplos.

Skye Noe

skye@hopeforlife.org


Próximo Passo [Esperança Se Encontra em Deus] >>

Recursos Adicionais

A História de Esperança de Skye Noe
Descobrindo a esperança encontrando o propósito na sua vida...
A História de Esperança de Joe Almanza
Achando a chave da salvação numa lata de lixo...

Você gostaria de compartilhar a sua história de esperança?
Clique aqui para compartilhar a sua história

Fale Com Alguém

Nessa jornada ruma à esperança, se você sentir que gostaria de ligar para um dos membros da equipe da Uma Vida de Esperança, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Entre em contato conosco e o ajudaremos.

Contate Uma Vida de Esperança

Quatro Passos à Esperança...

Há Uma Vida de Esperança

Num mundo cheio de dor, desespero, incerteza e medo, acreditamos que há esperança. Acreditamos que é possível viver uma vida de esperança, alegria, paz e propósito... [Leia mais...]

Achamos a Esperança em Deus

Acreditamos que a esperança verdadeira e duradoura é achada somente em Deus. Deus te fez, te ama e quer o melhor para você. Ele quer que você faça parte da família Dele, agora e para sempre... [Leia mais...]

Jesus é o Caminho para Chegar a Deus

Deus te ama tanto que fez uma coisa extraordinária. Ele enviou Seu Filho ao mundo para te mostrar o caminho até Deus. Jesus faz isso possível para nós – nós que somos imperfeitos, insuficientes – estarmos com um Deus perfeito... [Leia mais...]

Você Pode Escolhar Esta Vida de Esperança

Você está convidado para fazer da esperança algo real ao entregar a sua vida para acha-la em Jesus. Está convidado para compartilhar a sua vida junto com outros que têm feito esta mesma decisão. [Leia mais...]