Próximo Passo [Esperança Se Encontra em Deus] >>

Encontrei a Chave da Salvação Numa Lata de Lixo

Um testmunho, por Joe Almanza

Transferido de uma prisão para outra, Joe Almanza estava numa unidade de segurança máxima em Lovelady, Texas, EUA. Foi uma noite quente de agosto, e Joe estava cumprindo uma sentença de 10 anos. Segurando uma gilete na mão, Joe considerava a maneira mais rápida de sair daquela prisão: suicídio. Joe fazia parte de uma família poderosa da máfia mexicana em San Antonio que traficava drogas. Ao receber uma promoção nos negócios da família, no entanto, ele fez um grande erro. “Tínhamos uma política de vender as drogas, mas não podia usá-las”, ele conta. Joe celebrou a promoção com cocaína e rapidamente caiu em desgraça com a sua família. Humilhado e marginalizado, o vício às drogas se tornava cada vez mais poderoso. Seus pais, que também estavam envolvidos como negociantes de drogas, tentaram ajudá-lo, mandando-o para centros de reabilitação. Mas Joe não conseguia se livrar do vício.

No decorrer dos anos, Joe entrava e saía da cadeia, mas finalmente uma sentença mais longa foi dada ao ser convicto de entregar heroína com a intenção de distribuí-la. Foi assim que ele se achou com uma gilete na sua mão, escolhendo entre a vida e a morte. Foi assim que ele se achou encarando as perguntas que muitos de nós encaramos em algum ponto na vida:

Quem sou eu?

Onde estou indo?

Por que me sinto tão isolado, tão excluído, sem Deus, sem esperança?

Invés de se matar aquela noite, Joe decidiu pedir que Deus lhe desse um sinal. Ele pediu para Deus dar uma prova que Ele estava verdadeiramente em controle da situação. Na manhã seguinte, disseram para Joe que seria transferido para uma prisão de segurança mínima em Navasota, Texas, EUA. Ele viu isso como um sinal da misericórdia de Deus. Ele escolheu dedicar a sua vida a Deus.

Ao procurar algo para ler no lixo, Joe encontrou um panfleto para um curso por correspondência. Um curso por correspondência sobre a Bíblia. “Eu encontrei a minha salvação numa lata de lixo”, ele conta. Joe levou quatro anos para completar o curso. Ao terminar, ele recebeu sua primeira visita na prisão de dois evangelistas. Ele se emocionou com a sinceridade deles e por uma passagem que compartilharam com ele, Salmo 107:10-13 (Então clamaram ao Senhor na sua tribulação, e ele os livrou das suas angústias). Joe diz que a passagem salvou a vida dele.

Com a ajuda dos seus novos amigos, Joe foi treinado para um ministério cristão ao sair da prisão. Hoje ele dedica a sua vida para ajudar pessoas que perderam esperança: viciados em drogas, presos e outros que enfrentam lutas semelhantes às dele. Joe sabe como é viver sem esperança e quão melhor a vida é com a esperança que Deus dá.

Talvez Joe nasceu no lado errado da lei, diz seu colega e ex-presidiário Mike Salinas, mas ele pegou o trem certo e está indo na direção certa agora.


Próximo Passo [Esperança Se Encontra em Deus] >>

Recursos Adicionais

A História de Esperança de Skye Noe
Descobrindo a esperança encontrando o propósito na sua vida...
A História de Esperança de Joe Almanza
Achando a chave da salvação numa lata de lixo...

Você gostaria de compartilhar a sua história de esperança?
Clique aqui para compartilhar a sua história

Fale Com Alguém

Nessa jornada ruma à esperança, se você sentir que gostaria de ligar para um dos membros da equipe da Uma Vida de Esperança, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco. Entre em contato conosco e o ajudaremos.

Contate Uma Vida de Esperança

Quatro Passos à Esperança...

Há Uma Vida de Esperança

Num mundo cheio de dor, desespero, incerteza e medo, acreditamos que há esperança. Acreditamos que é possível viver uma vida de esperança, alegria, paz e propósito... [Leia mais...]

Achamos a Esperança em Deus

Acreditamos que a esperança verdadeira e duradoura é achada somente em Deus. Deus te fez, te ama e quer o melhor para você. Ele quer que você faça parte da família Dele, agora e para sempre... [Leia mais...]

Jesus é o Caminho para Chegar a Deus

Deus te ama tanto que fez uma coisa extraordinária. Ele enviou Seu Filho ao mundo para te mostrar o caminho até Deus. Jesus faz isso possível para nós – nós que somos imperfeitos, insuficientes – estarmos com um Deus perfeito... [Leia mais...]

Você Pode Escolhar Esta Vida de Esperança

Você está convidado para fazer da esperança algo real ao entregar a sua vida para acha-la em Jesus. Está convidado para compartilhar a sua vida junto com outros que têm feito esta mesma decisão. [Leia mais...]